Login| Sign Up| Help| Contact|

Patent Searching and Data


Title:
BIODEGRADABLE AND RENEWABLE PLASTICS
Document Type and Number:
WIPO Patent Application WO/2013/131158
Kind Code:
A1
Abstract:
Biodegradable and renewable plastics formed by a biodegradable and renewable additive. In other words, polyethylene plastics composed of a startch additive (organic raw material) and polyethylene from sugar cane or any raw material that is renewable, unlike the common mineral oil-derived film.

Inventors:
DO AMARAL FLAVIA APARECIDA (BR)
Application Number:
PCT/BR2013/000065
Publication Date:
September 12, 2013
Filing Date:
March 05, 2013
Export Citation:
Click for automatic bibliography generation   Help
Assignee:
DO AMARAL FLAVIA APARECIDA (BR)
International Classes:
C08L3/02; C08L23/06
Foreign References:
US2676929A1954-04-27
US3952347A1976-04-27
US4021388A1977-05-03
US5091262A1992-02-25
US5115000A1992-05-19
US20110152454A12011-06-23
Download PDF:
Claims:
REIVINDICAÇÃO

" PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL".

PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL, caracterizado por uma bienda de aditivo biodegradável que auxilia a outra parte da bienda que é de matéria prima renovável, que por sua vez capta Co2 da atmosfera em sua fotossíntese. Com este plástico composto biodegradável + renovável, diminui o problema da poluição se degradando em até 180 dias, onde os produtos com filme comum, ficam no aterro até 400 anos.

Description:
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL".

Campo da invenção

A presente invenção refere-se a um PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL.

Antecedentes da invenção

Os produtos feitos com plástico comum, tornaram cada vez mais populares por sua praticidade e necessidade moderna. E por serem de matéria prima não biodegradável + renovável, igual ao que está em questão, não se decompõe rapidamente ao ser descartado no aterro sanitário, onde é o final desse produto depois de usado, por ser comumerrte constituído de matéria prima derivada de petróleo, que demora até 400 anos para se degradar. E um dos o jetivos da presente invenção é de eliminar ou até mesmo diminuir o inconveniente do descarte, não contaminando tanto o meio ambiente, e poder usufruir desses produtos sem consdência pesada, já que são usadas pela vida moderna.

A expressão "PLÁSTICO" .pretende abranger artigos, produtos constituídos com filme plástico biodegradável + renovável, rígido e ou flexível.

E a expressão "BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL", quer dizer que é um produto de bem com a natureza.

Sumário da invenção

A presente invenção refere-se a um PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL, compreendendo um filme biodegradável + renovável. Isso quer dizer, um filme de polietileno composto por aditivo de amido (matéria prima orgânica) e polietileno feito da cana de açúcar, ou de qualquer matéria prima, desde que seja renovável diferente do filme comum que é derivado do petróleo.

É um produto muito importante para a natureza. Pois nesta blenda do filme plástico, tem o beneficio do aditivo biodegradável que auxilia a outra parte da blenda que é de matéria prima renovável, que por sua vez capta Co2 da atmosfera em sua fotossíntese. Com este plástico composto biodegradável + renovável, diminui o problema da poluição onde os produtos com filme comum, ficam no aterro até 400 anos.

Uma grande vantagem do produto em questão de ser biodegradável + renovável é que seja qual for o produto produzido com o mesmo, após ser descartado em aterro sanitário, ou seja num lugar apropriado com umidade, aquecimento, onde deve ter micro-organismos que ingerem o lixo orgânico se degradará em até 180 dias. No entanto um produto Biodegradável + Renovável , que capta Co2 da atmosfera, que se degrada em até 6 meses, pode ser reciclado, e ainda auxilia na economia de recursos fósseis. E ainda tem uma grande vantagem no preço. Pois custa 1 terço do preço do plástico 100% biodegradável e compostável.

A preservação ambiental é uma demanda da sociedade. Então quando a gente olha produtos que demandam preservação ambiental, a gente olha o mercado consumidor optando por essas alternativas, visando a preservação da próxima geração. Porém o objetivo desta PI é dar mais uma opção ao consumidor.

Enfim um produto Biodegradável + Renovável ao mesmo tempo, com 2 matérias primas diferentes que capta Co2 da atmosfera em sua fotossíntese, se degrada em até 180 dias, pode ser reciclado, tem o custo baixo e o meio ambiente agradece.

Breve Descrição do Desenho

O PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL em questão será dado a conhecer através da leitura da descrição detalhada que se segue:

Figura (1) - representa o PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL + RENOVÁVEL = aditivo biodegradável + polietileno derivado de fonte renovável